Conversas que Iluminam – Após pré-estreia haverá debate sobre o tema igualdade de gênero e impressões sobre o filme
Após a pré-estreia do Filme Mulheres Iluminando o Mundo, no dia 28 de outubro, às 18h30, pelo Canal Mulheres Iluminando o Mundo da plataforma InnSaei, haverá um debate sobre temas importantes abordados na obra, como igualdade de gênero, oportunidades de trabalho, mulheres que inspiram e incentivam outras mulheres e como todos podem ser beneficiados com a inclusão das mulheres no mercado de trabalho e em cargos de liderança.
O debate com a diretora e roteirista do filme, Gisela Arantes, terá a presença de duas protagonistas do documentário: Miriam Monteiro, produtora de café e presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café e Sandra Benites Guarani, antropóloga e curadora adjunta do MASP. Além delas, representantes de dois grandes parceiros do Projeto Mulheres Iluminando o Mundo, Tayná Leite, consultora da ONU Mulheres Brasil e Carlo Linkevieius Pereira, Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. A mediação será de Adriana Carvalho, que liderou o programa Ganha-Ganha, da ONU Mulheres Brasil.
Integrantes que Iluminam
Miriam Monteiro – Produtora de Café, presidente da Aliança Internacional das Mulheres Produtoras de Café e diretora-presidente da ACOB – A Associação de Cafés Orgânicos e Sustentáveis do Brasil. É uma das 8 protagonistas do Filme Mulheres Iluminando o Mundo.
Sandra Benites Nhadewa – Antropóloga, curadora-adjunta do MASP (Museu de Arte de São Paulo), um dos mais importantes do País. É uma das 8 protagonistas do Filme Mulheres Iluminando o Mundo.
Gisela Arantes – Cineasta, diretora e roteirista do Filme, protagonizou o programa Glub Glub, da TV Cultura. Em 2019 escreveu e dirigiu Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes – documentário que ganhou 3 Prêmios Internacionais. Lançou recentemente A Cura Tem Cara, série de Filmes documentários para saúde, bem-estar e ânimo da população, com impacto a cerca de 2,6 milhões de pessoas.
Mafoane Odara – Líder em Recursos Humanos para a América Latina no Facebook. É psicóloga e mestre em psicologia pelo Departamento de Psicologia Social da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em questões relacionadas a direitos humanos e redução da desigualdade de gênero e raça, no mundo corporativo e no setor público. Integra os Conselhos de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos, do Instituto Vamos Juntas, do Renova BR e as Redes de Líderes Políticos da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade ), da Fundação Lemann e do Movimento Agora!
Carlo Linkevieius Pereira – Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, químico e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), tem mais de 15 anos de experiência em questões climáticas, como sustentabilidade corporativa, mudanças do clima, energia renovável e investimento social privado, com passagem por inúmeros setores de empresas brasileiras. Coordenou o Grupo Temático de Energia e Clima da Rede Brasil do Pacto Global entre 2015 e 2017.
Adriana Carvalho (mediadora) – CEO da Generation no Brazil. De 2014 a 2020 liderou o trabalho com o setor privado no país no programa Ganha-Ganha, da ONU Mulheres.
Related Articles
Debate – Conversas que Iluminam a igualdade de gênero
Após a pré-estreia do Filme Mulheres Iluminando o Mundo, no dia 28 de outubro, às 18h30, pelo Canal Mulheres Iluminando o Mundo da plataforma InnSaei, haverá um debate sobre temas importantes abordados na obra, como igualdade de gênero, oportunidades de
99 investe no fortalecimento de mulheres
A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, ampliou a sua participação na luta contra a violência feminina com um canal de comunicação que conecta mulheres ao Projeto Justiceiras, força-tarefa que reúne uma equipe multidisciplinar para prestar orientação e
Brasil é o país com mais empresas signatárias da ONU Mulheres
Curabitur ullamcorper ultricies nisi. Nam eget dui. Etiam rhoncus. Maecenas tempus, tellus eget condimentum rhoncus, sem quam semper libero, sit amet adipiscing sem neque sed ipsum. Nam quam nunc, blandit vel, luctus pulvinar, hendrerit id, lorem. Maecenas nec odio et