99 investe no fortalecimento de mulheres

Projeto Justiceira

 A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, ampliou a sua participação na luta contra a violência feminina com um canal de comunicação que conecta mulheres ao Projeto Justiceiras, força-tarefa que reúne uma equipe multidisciplinar para prestar orientação e auxílio às vítimas de violências em todo o território nacional. 

 

Como funciona?

Ao abrir o aplicativo da 99 e clicar na Central de Segurança, ela terá acesso a um formulário que direciona seu caso para a equipe das Justiceiras. A partir de uma análise multidisciplinar, inicia-se o contato e o acolhimento. Presente em 1,6 mil cidades, a 99 tem quase 60% de sua base de usuários formada por mulheres. Em 2020, a companhia subsidiou 20 mil corridas gratuitas com destino a Delegacias da Mulher para estimular a denúncia e combater a violência sofrida seja em casa, no trabalho ou no deslocamento. 

 

Projeto Mais Mulheres na Direção 

O lançamento deste projeto soma-se a outras ações adotadas, em 2020, pelo 99,. O “Mais Mulheres na Direção” é destinado ao público feminino da plataforma: motoristas parceiras e colaboradoras da companhia. O objetivo de encorajá-las a chegarem onde quiserem, a assumir a direção dos seus sonhos, das suas finanças e de suas vidas da melhor forma.

 

Como funciona? 

Com o intuito de desenvolver o empoderamento das brasileiras, o movimento atua em iniciativas internas de diversidade e equidade de gênero, buscando parcerias com empresas e entidades para ofertar suporte às mulheres e mulheres trans a terem acesso a recursos e programas de combate ao assédio e recolocação profissional.

FRANCO, Marcela. Motorista mulher da 99 pode receber corridas somente de passageiras. TechTudo, 03/03/2021: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/03/motorista-mulher-da-99-pode-receber-corridas -somente-de-passageiras.ghtml