Conversas que Iluminam – Após pré-estreia haverá debate sobre o tema igualdade de gênero e impressões sobre o filme

Após a pré-estreia do Filme Mulheres Iluminando o Mundo, no dia 28 de outubro, às 18h30, pelo Canal Mulheres Iluminando o Mundo da plataforma InnSaei, haverá um debate sobre temas importantes abordados na obra, como igualdade de gênero, oportunidades de trabalho, mulheres que inspiram e incentivam outras mulheres e como todos podem ser beneficiados com a inclusão das mulheres no mercado de trabalho e em cargos de liderança.

O debate com a diretora e roteirista do filme, Gisela Arantes, terá a presença de duas protagonistas do documentário: Miriam Monteiro, produtora de café e presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café e Sandra Benites Guarani, antropóloga e curadora adjunta do MASP. Além delas, representantes de dois grandes parceiros do Projeto Mulheres Iluminando o Mundo, Tayná Leite, consultora da ONU Mulheres Brasil e Carlo  Linkevieius Pereira, Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. A mediação será de Adriana Carvalho, que liderou o programa Ganha-Ganha, da ONU Mulheres Brasil.

Integrantes  que Iluminam

Miriam Monteiro – Produtora de Café, presidente da Aliança Internacional das Mulheres Produtoras de Café e diretora-presidente da ACOB – A Associação de Cafés Orgânicos e Sustentáveis do Brasil. É uma das 8 protagonistas do Filme Mulheres Iluminando o Mundo. 

Sandra Benites Nhadewa – Antropóloga, curadora-adjunta do MASP (Museu de Arte de São Paulo), um dos mais importantes do País. É uma das 8 protagonistas do Filme Mulheres Iluminando o Mundo.

Gisela Arantes – Cineasta, diretora e roteirista do Filme, protagonizou o programa Glub Glub, da TV Cultura. Em 2019 escreveu e dirigiu Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes – documentário que ganhou 3 Prêmios Internacionais. Lançou recentemente A Cura Tem Cara, série de Filmes documentários para saúde, bem-estar e ânimo da população, com impacto a cerca de 2,6 milhões de pessoas.

Mafoane Odara – Líder em Recursos Humanos para a América Latina no Facebook. É psicóloga e mestre em psicologia pelo Departamento de Psicologia Social da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em questões relacionadas a direitos humanos e redução da desigualdade de gênero e raça, no mundo corporativo e no setor público. Integra os Conselhos de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos, do Instituto Vamos Juntas, do Renova BR e as Redes de Líderes Políticos da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade ), da Fundação Lemann e do Movimento Agora! 

Carlo Linkevieius Pereira – Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, químico e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), tem mais de 15 anos de experiência em questões climáticas, como sustentabilidade corporativa, mudanças do clima, energia renovável e investimento social privado, com passagem por inúmeros setores de empresas brasileiras. Coordenou o Grupo Temático de Energia e Clima da Rede Brasil do Pacto Global entre 2015 e 2017.

Adriana Carvalho (mediadora) CEO da Generation no Brazil. De 2014 a 2020 liderou  o trabalho com o setor privado no país no  programa Ganha-Ganha, da ONU Mulheres.